O Google mantém o sistema Android atualizado com novos recursos, desempenho otimizado e segurança aprimorada. Saiba como manter seu celular sempre atualizado com nosso guia abrangente, que aborda marcas como Xiaomi, Samsung, Motorola e outras. Siga as instruções e aproveite ao máximo a experiência Android!

Como atualizar um celular Samsung Galaxy?

Tempo necessário: 1 minutos

Para atualizar um celular android da Samsung é basicamente três passos.

  1. O primeiro passo é acessar as Configurações, logo após role até a guia Atualização de software.

    Passo 1 de: Como atualizar um celular Samsung Galaxy?
  2. O segundo passo para descobrir atualizações é clicar sobre o botão Baixar e Instalar. Esse processo fará com que o celular procure por novas atualizações disponíveis de forma automática.

    Passo 2 de: Como atualizar um celular Samsung Galaxy?
  3. O passo final, caso o celular encontre atualização é aguardar ele fazer o download e pressionar o botão Instalar.

Como atualizar meu celular Xiaomi?

Tempo necessário: 2 minutos

Para manter o celular Xiaomi atualizado, siga os passos abaixo.

  1. Acesse o menu de opções no seu celular, e abra as Configurações (ícone de engrenagem);

    Passo 1 de: Como atualizar meu celular Xiaomi?
  2. Na tela de Configurações, toque em Atualização de software. No caso de um smartphone Xiaomi, toque em Sobre o Telefone;

    Passo 2 de: Como atualizar meu celular Xiaomi?
  3. Feito isso, toque em Baixar e instalar, e aguarde até o sistema buscar novas versões. Se houver alguma atualização nova, o sistema indicará a necessidade de um update. Neste caso, siga as orientações e faça o download. Já no caso de um aparelho Xiaomi, toque em Procurar Atualizações. Havendo uma nova versão do sistema, siga as orientações e realize o Download.

    Passo 3 de: Como atualizar meu celular Xiaomi?
  4. Por fim, vale ressaltar que se o seu smartphone estiver atualizado, aparecerá a mensagem Seu software está atualizado. Já no caso de um Xiaomi, aparecerá a mensagem Nenhuma Atualização Disponível.

    Passo 4 de: Como atualizar meu celular Xiaomi?

Vantagens de manter o sistema operacional do Android atualizado

Manter o sistema operacional do Android atualizado é fundamental para usufruir das últimas funcionalidades, melhorias de desempenho e, especialmente, correções de segurança. Aqui estão algumas das principais vantagens de ter seu Android sempre em dia com as últimas atualizações:

  1. Melhor desempenho: As atualizações do Android frequentemente vêm com otimizações que ajudam a melhorar o desempenho geral do seu dispositivo. Isso pode incluir melhor gerenciamento de bateria, velocidades de processamento mais rápidas, melhor qualidade de chamada, entre outras melhorias.
  2. Novos recursos: Cada nova versão do Android tende a trazer novos recursos e funcionalidades. Isso pode variar desde ajustes na interface do usuário até a introdução de novas funcionalidades que melhoram a usabilidade e a experiência geral do usuário.
  3. Correções de bugs: Nada é perfeito, e isso inclui os sistemas operacionais. Ao manter seu Android atualizado, você garante que está recebendo as últimas correções de bugs que podem estar afetando o desempenho do seu dispositivo.
  4. Segurança aprimorada: Uma das maiores vantagens de manter seu Android atualizado é o aumento da segurança. O Google frequentemente libera atualizações de segurança para proteger seu sistema operacional contra novas ameaças e vulnerabilidades que surgem. Sem essas atualizações, seu dispositivo pode se tornar um alvo fácil para malwares e outras ameaças de segurança.
  5. Suporte a novos aplicativos: À medida que os aplicativos são atualizados, eles podem não mais funcionar corretamente em versões mais antigas do Android. Ao manter seu sistema operacional atualizado, você garante a compatibilidade com os aplicativos mais recentes disponíveis na Google Play Store.
  6. Maior vida útil do dispositivo: Em última análise, a manutenção regular do sistema do seu dispositivo - incluindo a instalação das últimas atualizações do sistema operacional - pode contribuir para prolongar a vida útil do seu dispositivo.

Lembre-se, manter o seu Android atualizado é uma parte importante do cuidado com o seu dispositivo. Além disso, você estará sempre aproveitando os recursos mais recentes e inovadores que a tecnologia Android tem a oferecer.