O QR Code é um código digital em que ao escaneá-lo te redireciona para alguma página no navegador ou para um perfil no Instagram. Alguns restaurantes também já adotaram esse padrão para que a pessoa possa conferir o cardápio na palma da mão e de forma totalmente digital. Nós já mostramos como você pode ler QR Code usando um iPhone, mas e como ler QR Codes através do seu Android? Veja no passo a passo!

O que é QR Code?

QR Code é referente a uma sigla em inglês que significa Código de Resposta Rápida. Basicamente, ele é uma imagem em código de barras, geralmente inserida em um quadrado, que pode ser lida através de uma câmera. Ele foi criado em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave, com o objetivo de ser rapidamente interpretado pelos equipamentos de leitura. Neste tutorial nós vamos te mostrar como é fácil e simples de ser feito o procedimento de escanear um código QR através de um dispositivo Android.

O QR Code pode ser acessado facilmente através do seu aparelho Android
O QR Code pode ser acessado facilmente através do seu aparelho Android

Como escanear QR Code no Android?

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Puxe para baixo a barra de status e toque na opção de Código QR;

    Passo 1 de: Como escanear QR Code no Android?
  2. Mire a câmera do celular no código e então, toque no botão com ícone de Lupa;

    Passo 2 de: Como escanear QR Code no Android?
  3. Um link será exibido. Usando os controles que aparecem na parte inferior da tela, você pode acessar o Site, Copiar o Link ou Compartilhar.

    Passo 3 de: Como escanear QR Code no Android?