O dia da independência americana também é o dia que o Oficina da Net comemora seu aniversário. E o período 2016/07-2017/07 foi o melhor até hoje. 12 anos de internet no Brasil é um caminho que poucos sites conseguiram traçar. Em busca constante de um melhor conteúdo, este ano nos empenhamos em contribuir com notícias diárias, tutoriais e dicas para computador e smartphones, reviews de periféricos gamers, smartphones e outros produtos tecnológicos.

Além de todo este montante de conteúdos, trazemos semanalmente as atualizações da Netflix, que já se tornou um conteúdo referência para quem busca as novidades da telinha. Começamos este ano a trazer os apps que pagos mas estão em promoção ou grátis.

Oficina da Net 12 Anos
Oficina da Net 12 Anos

Os números

Neste período obtivemos os seguintes números: (fonte Google Analytics)

  • 21.746.309 visitas
  • 16.882.283 usuários únicos
  • 31.571.775 visualizações de página

Nossa newsletter alcançou mais de 80 mil pessoas, se você quiser receber as novidades de tecnologia pode se inscrever aqui. Nós escrevemos 2572 textos, 7.276.955 caracteres, o que na média gera: 7,04 publicações por dia, 19.936 caracteres por dia. O número cresceu comparado com 2015 e 2017-2018 será muito maior. Estamos, atualmente com média de 9 publicações por dia, contando finais de semana. Para uma equipe enxuta como a do Oficina da Net, estamos indo bem.

O canal do Youtube também cresceu, agora com mais de 32.600 inscritos, e se você ainda não se inscreveu, não perde a chance, inscreva-se. Os reviews, coberturas de eventos e outros conteúdos estão sendo produzidos por lá. A ideia é tentar ao menos 1 vez por semana trazer algum conteúdo, como um review, unboxing, primeiras impressões, comparativo, enfim, acompanhe por lá.

Novidades

Por falar em comparativo, com a nova versão do site, trouxemos um comparador de smartphones, que obviamente além de comparar até 3 smartphones, você tem as informações completas das especificações de mais de 100 celulares.

Este serviço nos possibilitou a fazer algo inédito no Brasil, trazer um comparador de periféricos gamers, Fones, Mouses e Teclados ganharam uma tela exclusiva, este conteúdo para gamers é feito pelo Grasiel Grasel, que apesar de não participar mais da redação, ainda mantém atualizadas as informações e traz novos reviews.

Feitos

Em 2017 o Oficina da Net teve um reconhecimento maior por marcas, fomos chamados para cobrir diversos eventos de lançamentos de eletrônicos.

Conseguimos dar o nosso primeiro vazamento de informação antes de lançamento. O Moto Z2 Play, que está em testes, foi lançado com o preço que antecipamos aqui.

Cobrimos a limitação da banda larga no Brasil, uma das coberturas mais completas do assunto que ainda não teve um fim.

Aumentamos o nosso catálogo de empresas de tecnologia. Se você ainda não conhece, aqui no Oficina da Net, existe o maior catálogo de empresas de TI do Brasil. Nele, você encontra todos os tipos de serviços, e pode cadastrar a sua empresa gratuitamente. São mais de 11500 empresas cadastradas.

O que vem por aí?

As novidades este ano serão fortes. Estamos montando dentro do site uma área para trazer cupons de desconto, alertaremos os nossos usuários através da newsletter e pelo nosso Twitter, quando encontrarmos boas promoções.

E por falar em promoções, os smartphones agora vão ganhar uma área de preços. Vamos criar um histórico de preços dos celulares, juntamente com uma tela que será automaticamente atualizada com os aparelhos que estiverem em oferta. Será um ótimo serviço para quem quer encontrar um novo telefone, saberemos certo quais modelos tiveram queda de preços.

O Oficina da Net não para, sempre em busca de melhorias estamos aqui para informá-lo e agora trazer serviços agregados ao conteúdo, portanto fique ligado diariamente em nossas notícias.

Agora, comente abaixo e nos diga, quando foi que descobriu o Oficina da Net, e o que estava buscando.