De acordo com rumores recentes, a NVIDIA está reservando para o próximo mesmo o lançamento de algumas novidades que deverão agradar os consumidores. Segundo o que surgiu na internet, a empresa irá lançar no seu evento próprio, o GTC 2018, algumas novas placas que serão baseadas em outro tipo de arquitetura.

O site TweakTown informou que os novos modelos deverão surgir em 26 de março, data da conferencia que foi mencionada, e começarão a ser comercializadas logo em seguida, ou seja, entre abril e maio.

Rumores indicam que NVIDIA irá lançar placas de vídeo com arquiteturas inovadoras.
Rumores indicam que NVIDIA irá lançar placas de vídeo com arquiteturas inovadoras.

As especulações ainda dão conta que tais placas seriam baseadas na arquitetura "Ampere", que é capaz de proporcionar tanto ganho em desempenho, quanto também uma melhor eficiência de energia se comparadas a modelos que são desenvolvidos com a arquitetura "Pascal".

Informações dão conta que a empresa irá anunciar os modelos GeForce GTX 2080 e GTX 2070, mas com uma nomenclatura diferente, podendo ser intituladas de GTX 1180 e GTX 1170 respectivamente.

A Reuters, por exemplo, já havia citado que a NVIDIA estaria planejando lançar no próximo mês as placas com a tecnologia chamada "Turing".

Bom, ao que tudo indica, é que haverá mesmo um lançamento por parte da NVIDIA, que deverá ser direcionada para p mercado de Alta Performance Computacional e ainda introduzir a Ampere em placas que seriam destinadas para o público gamer.

Por hora, nos resta aguardar para o dia 26 de março e saber o que realmente a empresa está preparando.