O Nubank acaba de anunciar o Pix no Crédito, um recurso que dará uma maior liberdade para seus clientes. Segundo a fintech, ao utilizar a nova modalidade de Pix, o usuário irá consumir o limite do seu cartão de crédito e o dinheiro só será retirado da conta após o vencimento da fatura.

Com o Pix Crédito, a pessoa ou empresa continuará a receber quase que instantaneamente o valor em sua conta, mas quem realizar o pagamento poderá agora postergar o desconto do valor em sua conta. Além disso, é possível parcelar em até 12 vezes a cobrança ao utilizar essa modalidade de Pix, ou seja, é como se você estivesse utilizando o cartão de crédito, mas com uma agilidade maior para processar a compra.

Pix Crédito: Como funciona?

Ao utilizar o recurso do Pix Crédito no app Nubank, é possível simular o valor das parcelas com as taxas de juros somadas. Mesmo pagando à vista (1x) no Pix Crédito, o cliente ainda pagará uma porcentagem de juros mensal além do IOF (imposto sobre operações financeiras). O valor adicional ao fazer o uso do recurso não é alto, mas existe.

Juros aplicados ao utilizar o Pix no Crédito no aplicativo Nubank à vista (em 1x). Fonte: Nubank
Juros aplicados ao utilizar o Pix no Crédito no aplicativo Nubank à vista (em 1x). Fonte: Nubank

Quais as vantagens do Pix Crédito?

Ao utilizar o Pix Crédito, a pessoa poderá fazer uma compra sem ter saldo em sua conta, pois ela só será cobrada na data de vencimento da fatura do cartão. Além disso, como esta modalidade de Pix permite o parcelamento, ela permite que compras sejam feitas sem comprometer o orçamento do mês. Outro benefício que se têm é a unificação dos gastos na fatura do cartão, facilitando a análise e o gerenciamento das contas a pagar.

Uma grande vantagem que o Pix Crédito tem, além das cidades acima, é permitir o parcelamento de uma compra e ao mesmo tempo obter o desconto dado por uma loja para aqueles clientes que pagarem no Pix. Desta forma, além de ficar mais "leve no bolso" ao pagar, por conta das parcelas, você ainda consegue comprar produtos com um valor mais baixo do que pagando através do cartão de crédito ou via Pix tradicional.

Como utilizar o Pix Crédito no app Nubank

Para utilizar a função de Pix Crédito no aplicativo Nubank, confira o passo a passo abaixo:

Passo 01: Na tela inicial do app Nubank, selecione "Área Pix" e em seguida toque em "Transferir".

Passo 02: Digite o valor que você deseja transferir para a pessoa ou empresa via Pix Crédito.

Passo 03: Insira a chave Pix da pessoa ou empresa que você quer transferir o dinheiro e confirme selecionando o botão "Transferir para este [tipo de chave Pix]".

Passo 04: Selecione o banco que possui a chave Pix que foi inserida anteriormente (abaixo do nome da instituição está escrito "Chave Pix").

Passo 05: Selecione o botão "Escolher como transferir" e escolha "Cartão de Crédito".

Passo 06: Escolha o número de parcelas que você deseja para realizar o pagamento.

Passo 07: Revise os dados da transferência e selecione o botão "Transferir".

Passo 07 - Como utilizar o Pix Crédito no app Nubank. Fonte: Nubank
Passo 07 - Como utilizar o Pix Crédito no app Nubank. Fonte: Nubank

Passo 08: Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar a transferência para a pessoa ou empresa.

Pronto, agora é só aguardar a chegada da data do vencimento da fatura do seu cartão para que o valor transferido via Pix Crédito seja descontado da sua conta Nubank.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Nubank, os clientes estão recebendo o recurso do Pix Crédito aos poucos. Então aguarde um pouco se você ainda não possui esta opção em seu app Nubank.

O que você achou desta novidade anunciada pela fintech? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!