O Nubank anunciou o NuPay, um serviço que será oferecido pela plataforma "NuPay for Business". Em agosto de 2021, a Spin Pay, uma empresa de solução de pagamento para o varejo foi comprada pelo Nubank. O objetivo do banco digital com o negócio era "descomplicar a vida financeira dos varejistas" e através da integração dos serviços da Spin com a instituição financeira, surgiu agora a "NuPay for Business".

A "NuPay for Business" é uma plataforma de pagamento para e-commerces do Nubank que tem como foco oferecer soluções de pagamento instantâneo para varejistas. Lançada no dia 30 de março de 2022, a NuPay For Business possibilita o oferecimento de pagamento à vista no débito da conta Nubank e parcelamento sem juros em até 24 vezes para os clientes. Com a plataforma da fintech, os lojistas além de aumentar o volume de vendas, ganham em:

  • Aumento da taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores com o parcelamento;
  • Simplificação dos processos operacionais no cotidiano do varejo;
  • Menos necessidade de ter um capital de giro devido à liquidação no dia seguinte;
  • Eliminação dos custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.
Imagem ilustrativa de venda realizada através do NuPay. Fonte: Nubank
Imagem ilustrativa de venda realizada através do NuPay. Fonte: Nubank

O que é o NuPay?

O NuPay é uma forma de pagamento online de débito e crédito do Nubank que foi criada para trazer mais segurança aos clientes, evitando a necessidade de fornecer dados bancários para os sites de lojas virtuais. Como este método de pagamento oferece taxas menores para os lojistas, a chance de se obter um desconto maior na compra de produtos é grande.

Ao optar por pagar através do NuPay, você poderá realizar o pagamento à vista no débito através da conta do Nubank ou parcelar a compra em até 24 vezes. Veja no GIF abaixo como é fácil realizar um pagamento pelo NuPay.

Animação demonstrando o funcionamento do pagamento através do NuPay. Fonte: Nubank
Animação demonstrando o funcionamento do pagamento através do NuPay. Fonte: Nubank

Quem é a responsável pelo NuPay?

Fundada em 2018, a Spin Pay chamou a atenção da fintech devido a oferta de soluções de pagamento práticas e inovadoras, onde o foco nas necessidades dos clientes e usando a tecnologia para integrar o Pix no varejo. Com isso, a Spin Pay, companhia especializada em soluções de pagamento para varejo, acabou sendo comprada pelo Nubank. O CEO e fundador do Nubank, David Vezes, diz:

Sempre buscamos parcerias que estejam alinhadas com nosso propósito e que nos permitam continuar evoluindo.

Por questões de marca, ela passou a se chamar NuPay For Business a partir do dia 30 de março de 2022. Foi aí que surgiu a plataforma de mesmo nome, a NuPay For Business, um sistema que permite o gerenciamento da solução de pagamento NuPay.

Onde tem o pagamento via NuPay?

Segundo o Nubank, o NuPay está presente em "mais de 370 varejistas de todo o Brasil" como, por exemplo:

Como eu posso utilizar o NuPay em minha loja?

Para contratar os serviços da plataforma NuPay For Business em sua loja (empresa), incluindo o NuPay, basta acessar este link, preencher os dados necessários e esperar pelo atendimento da equipe do Nubank que irá lhe auxiliar nos passos seguintes.

Gostou da solução de pagamento trazida pelo Nubank? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!