Nesta quinta-feira (29), o Nubank anunciou o início de um programa que beneficiaria milhões de clientes. Em seu blog oficial, a fintech prometeu conceder um aumento de limites para 35 milhões de pessoas que possuem o cartão de crédito da empresa. Essa novidade deve chegar à todos esses clientes ao longo dos próximos 12 meses, o que pode prefigurar um prazo diferenciado para cada um dos contemplados, de acordo com a análise de cada perfil.

Nubank vai aumentar o limite de 35 milhões de clientes

No total, o aumento do limite de crédito para todas essas pessoas representa cerca de R$ 26 bilhões, que vão ser aplicados no decorrer dos próximos 12 meses, mas com expectativa de conceder a novidade a pelo menos 10 milhões de pessoas até o final de 2021.

Segundo o Nubank, esse projeto chega para atender a alta demanda de clientes que diariamente solicitam o aumento de limite, mas também é reflexo de "muitas pesquisas, análises e testes" que foram essenciais para chegar a um novo modelo de crédito, já que o Brasil é um dos países que não possui um sistema de educação financeira eficiente. A premissa do projeto se baseou no cuidado natural que poderia consequentemente gerar mais endividamentos.

Sobre isso, Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados do Nubank, revelou a importância deste processo de estudo até chegar ao resultado final.

"No Nubank sempre tomamos as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação importante."

Um pedido antigo, um problema conhecido

Em seu blog, o Nubank revela que tem se esforçado em contribuir com a educação financeira no país, o que pode diminuir a lista de pessoas com nomes negativados - um dos grandes problemas entre os cidadãos brasileiros. Mas mesmo diante deste cenário, a medida que a fintech começou a ganhar cada vez mais clientes, um pedido constante começou a ser ventilado: "Nubank, aumenta meu limite."

De acordo com o banco, ao longo de 2020, cerca de 50 milhões de pessoas leram o seu blog oficial, um canal que tem sido utilizado para "dividir novidades sobre os produtos Nubank, além de informações para ajudar as pessoas a terem uma relação melhor com dinheiro".

Como saber o limite do meu cartão de crédito Nubank?

Saiba como acompanhar o limite do seu cartão de crédito Nubank. (Imagem: Oficina da Net)
Saiba como acompanhar o limite do seu cartão de crédito Nubank. (Imagem: Oficina da Net)

Para acompanhar o seu limite no cartão Nubank, basta seguir os passos:

  • Abra o app do Nubank no seu celular;
  • Clique na parte de "Cartão de Crédito";
  • Deslize o dedo para a esquerda;
  • Em cor verde, aparecerá seu limite disponível.

Você pode refazer esse procedimento quantas vezes quiser para acompanhar o valor do seu limite, o que o Nubank promete aumentar ao longo dos próximos meses. Para alguns, a novidade pode demorar um pouco mais, já que haverá uma série de requisitos a serem analisados.

Além de poder acompanhar manualmente, a fintech promete avisar pelo aplicativo e por e-mail quando seu novo limite for aprovado. Fique atento às suas notificações!

Fonte: Nubank Blog