O Google anunciou que realizou uma compra, trata-se do mensageiro instantâneo Meebo. A empresa ficou conhecida por desenvolver um serviço de mensagens instantâneas ideal para o acesso em redes ICQ, MSN e também outros tanto em smartphones e tablets como também no site ou PSP e Nintendo.

O Meebo está no mercado desde 2005 e é uma ótima alternativa para aparelhos móveis que não possuem um cliente que acesse o MSN, ICQ, Google Talk e outros. O grande diferencial do Meebo é que ele pode ser usado em telefones mais simples, sem a existência de um navegador potente ou mesmo cheios de recursos de HTML5.

Há também a alternativa para iPhones e Android, no qual existe um aplicativo grátis para ser baixado. O Google, com sua mais recente aquisição, deverá fortalecer a integração do Google+ com os outros dos seus produtos. O Google também devera investir mais no melhoramento na barra que a empresa já possui do Meebo.

No blog oficial do Meebo, aparece que os funcionários estão animados com a possibilidade dfe maior interação com o Google e também com a criação de novos produtos.