Conforme informações de sites, o maior site de buscas do mundo, o Google, deverá apresentar já agora no próximo mês de abril o seu serviço na nuvem, denominado Google Drive. De acordo com o site Giga OM, o Google Drive será muito semelhante com o Google Docs.

Dentro do Google Drive, o usuário irá encontrar uma abordagem semelhante a do Dropbox, o líder do mercado de serviço em nuvem, onde será possível gerenciar o serviço com um aplicativo que será instalado no PC e também nos dispositivos móveis, além do usuário conseguir acessar e gerenciar os arquivos pelo browser.

O Google Drive terá espaço de 1GB para cada usuário, inferior a seus concorrentes que possuem 2GB (Dropbox) e 25GB(SkyDrive da Microsoft), mas em compensação, o Google promete um nível bastante superior de integração e a possibilidade de que o serviço ainda ofereça suporte a aplicativos desenvolvidos por terceiros.

De acordo com as fontes, o serviço de nuvem do Google até já teria uma SDK, ou seja, um kit de ferramentas para desenvolvedores criarem programas para a plataforma.