O Procon havia determinado que os sites de compras Americanas.com, Submarino e Shoptime deveriam ficar 72 horas sem operar. Fato este que não acontece, um dia após a decisão, os três sites estão no ar normalmente. O motivo da suspensão e pagamento de multa deve-se ao fato de que os três sites comandados pela empresa B2W Companhia Global de varejo, não estaria cumprindo com suas obrigações para com os consumidores.

A B2W entrou com pedido de suspensão da ordem do Procon e o Juiz da 7ª Vara de fazenda Pública de São Paulo, Evandro Carlos de Oliveira, aceitou o pedido da liminar e cessou a decisão do Procon.

Paulo Arthur Góes informou que a maior parte das queixas dos consumidores é recorrente a falta de entrega dos produtos comprados como também a entrega de produtos com defeitos.O órgão de defesa do consumidor multou a B2W em R$ 1,74 milhões e ainda notificou os sites.

De acordo com a assessoria de imprensa da B2W, os dados do Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindec), informam que houve uma redução de 27,9% das reclamações no segundo semestre do ano passado em relação ao primeiro.

A varejista ainda atribuiu a decisão do Procon e a multa estabelecida como uma "agressão virulenta e infundada, violadora da garantia constitucional do livre comércio pela desproporcionalidade entre a multa, a pena e a alegada falta, correspondente a menos de 1% de todas as entregas, fato que acontece em absolutamente todo o mundo e sempre decorrente de causas distintas".