Por dois anos seguidos, o sistema operacional do Google, o Google Chrome não permitia acesso em seu sistema, mas esse ano, dentro do concurso anual Pwn20wn, o browser do Google falhou. O Chrome foi o primeiro sistema operacional a ter uma falha detectada e aproveitada pelos participantes, permitindo assim acesso ao seu sistema operacional.

A Pwn20wn é um concurso anual de hackers destinado a identificar vulnerabilidade dos principais navegadores da internet, e esse concurso é realizado anualmente dentro da conferência de segurança informática CanSecWest.

A equipe que detectou a falha no Chrome é francesa; de acordo com o portal Computerworld, a equipe levou apenas cinco minutos para achar o problema. Já em um evento semelhante, realizado pela própria Google, denominado Pwnium, a companhia admitiu que foi identificado o primeiro ataque a seu browser.

Mas não foi somente o Chrome que permitiu acesso a seus dados, o Internet Explorer 9 também foi invadido pelos hackers, onde os mesmos identificaram duas falhas das quais conseguiram tomar controle do computador onde o IE9 estava instalado.

Com isso, mostrou que por mais segurança que tenha o sistema A ou B, mais cedo ou mais tarde, pode se achar uma falha e assim dominá-lo, ao qual, na verdade não deveria acontecer para a nossa própria segurança.