Ontem quinta-feira, finalmente a Apple se rendeu aos apelos do fundo de pensão Calpers e a seus investidores. Em sua reunião anual a Apple decidiu que a partir de agora, diretores que não assegurarem resultados majoritários numa votação deixarão voluntariamente suas posições.

Essa reunião culminou com uma ação onde a empresa conseguiu tocar a máxima histórica de US$ 526,29, consolidando-se como a empresa mais valiosa dos Estados Unidos, com mais de US$ 450 bilhões em capitalização de mercado.

De acordo com alguns analistas de mercado, o papel pode alcançar novas máximas no mês que vem, quando se espera que a companhia divulgue a sua nova versão de produtos de altas vendas, tipo, o iPad. Tim Cook, mesmo longe de Wall Street, continua a estudar questões como a crescente soma de caixa e ações, além de trabalhar em cima de questões como a publicidade negativa relativa às condições de trabalho nas fornecedoras chinesas da Apple.

A companhia de Cupertino tem tentado buscar atenção para seus esforços de exigir que seus parceiros tratem melhor seus colaboradores, numa tentativa claro de melhorar a imagem da empresa nessa questão de possíveis maus tratos a colaboradores.