Eleito o maior evento de tecnologia e internet do Brasil, o evento realizado no parque do Anhembi, a Campus Party 2012 trouxe inúmeras novidades nos setores de entretenimento digital, cultura, ciência e computação, além claro várias palestras, como a palestra proferido por Michio Kaku, famoso físico norte-americano que deu uma das mais bombásticas declarações nos últimos tempos.

Kaku falou sobre o futuro, algo que já havia escrito em seu último livro, Physics of the Future. Mas o que realmente deixou todos em alerta, foi sua expectativa no termino dos computadores; isso mesmo, no fim dos PCs atuais.

Para o físico, a internet e os computadores até 2020 não estarão mais em lugar algum, mas sim estarão em todos os lugares ao mesmo tempo de forma parecida com a eletricidade. Kaku disse que, "Não existirão mais maquinas como as de hoje, mas suas funções serão encontradas nos mais diversos lugares, como na parede de casa, em lentes de óculos, no balcão e etc., podendo ser controlada por um simples pensamento, um simples gestou ou até mesmo comandados por voz".

Na matéria escrita por Vinícius de Brino, ainda fala que Kaku, comentou que outra importante mudança acontecerá no mundo da robótica; onde os robôs serão muito mais inteligentes e assim passarão a ter outras tarefas, como por exemplo, a de cuidar os seres humanos e até mesmo podendo eles realizar alguns de seus trabalhos como os de atendimento, deixando os seres humanos livres para outros serviços, como o da criação.

Em suas declarações bombásticas, Kaku também disse que a internet irá oferecer todas as informações para as pessoas e assim passarão, a saber, tudo sobre um determinado produto, ou assunto em questão, desde o valor do imposto a ser pago no início do ano, como produzir algo para o seu bem próprio.

Mas como isso tudo poderá acontecer? De acordo com físico, isso se dará graças ao enfraquecimento constante dos países, que até os dias de hoje estão conseguindo esconder muitas informações e isso tudo resultará em uma só coisa; no "Capitalismo Perfeito" garante Michio Kaku.