Segunda-Feira, 02 de janeiro de 2012; Ano Novo, Vida Nova, Feliz 2012 a todos os leitores da Oficina da Net.

Bom, como já falamos ano novo, vida nova, mas vamos lá, a vida continua e para muitos, mas muitos usuários, principalmente para os ingleses, a rede social de Mark Zuckerberg vem dando dor de cabeças. Como assim? Explico; o Facebook vem atrapalhando e muito a vida de maridos e esposas na Inglaterra, de acordo com o levantamento realizado pelo site Divorce-Online.

A pesquisa realizada na última semana de 2011 revelou que 33% dos pedidos de divórcios no país continham a palavra Facebook. Se comparada com a última pesquisa apresentada em 2009, o número relacionado ao Facebook era de 20% dos pedidos, ou seja, a "culpa" pelos divórcios ingleses, relacionados à rede social, aumentou em 13% nesses dois anos.

De acordo com a pesquisa, advogados de divórcio estão mexendo, vasculhando o Facebook atrás de provas que indiquem a infidelidade do homem ou da mulher dentro do matrimônio. Mesmo informações após a separação é procurada por esses advogados, informações como comentários depreciativos feitos pelos maridos ou esposas sobre o parceiro é valido para a causa.

O site Divorce-Online, ainda aponta que muitas razões para citar o Facebook em um processo de divórcio, são as mensagens inapropriadas para membros do sexo oposto, comentários maldosos sobre o parceiro ou parceira e amigos da rede informando o comportamento do ex-companheiro.

Mark Keenan, porta-voz do Divorce-Online, comentou que, "Como as redes sociais tornaram-se uma das principais ferramentas de comunicação, elas viraram também um lugar mais fácil para as pessoas se relacionarem uma com as outras, ou seja, se relacionarem com o sexo oposto,... além disso, o uso do Facebook para fazer comentários dos parceiros a amigos tornou-se algo extremamente comum, com os dois lados usando o site para mostrar suas mágoas um com o outro", explica Keenan.