Nesta quarta-feira a Google presta sua homenagem ao aniversariante do dia; Mark Twain. Em uma singela homenagem com o doodle do dia, onde uma das personagens mais populares do escritor norte-americano aparece pintando o logotipo do site de busca numa cerca.

Lógico que essa homenagem é simbólica, pois Mark Twain na verdade completaria hoje se estivesse vivo 176 anos de vida; sendo assim o Google mostra a cada dia sua criatividade em homenagear personalidades ou datas históricas.

No doodle do dia, Ben, o melhor amigo do escritor norte-americano e personagem bastante popular no universo do autor, aparece pintando as letras da palavra Google, em um mural que atravessa toda a largura da hospedagem do site de busca. Esta imagem faz também parte do imaginário de Twain, onde ele nos remete para um dos episódios retratados em um livro de Tom Sawyer.

Mark Twain nasceu no dia 30 de novembro de 1835, sendo considerado um dos maiores escritores norte-americano do século 19, onde publicou cerca de 30 livros, entre contos e romances. Twain também ficou conhecido por sua célebre frase, "As notícias sobre minha morte são claramente exageradas", resposta dada por ele a um jornalista da época que havia o questionado sobre rumores em torno de sua morte, ao qual na verdade veio a ocorrer somente em 21 de abril de 1910.

Com isso tudo, o site de buscas mais famoso do mundo, presta mais uma homenagem a um grande personagem da história mundial.