"Como o mundo é pequeno!", quem nunca escutou essa afirmação? Pois é, ela realmente é verídica, pode acreditar.  De acordo com um estudo realizado pelo Facebook juntamente com a Universidade de Milão, o grau de separação entre duas pessoas que possuem conta na rede social de Mark Zuckerberg é de apenas 4,75. Deste modo, o estudo indica que menos de cinco pessoas separam um usuário visto como "normal" com um grande executivo como Mark Zuckerberg.

Este estudo acabou por desfortalecer a tese em que o psicólogo Stanley Milgran defendeu em 1967 de que o grau de separação entre um grupo de duas pessoas em uma rede de 296 voluntários seria de seis graus.

Agora, o recente estudo levou em consideração um grupo bem maior do que o feito há anos atrás, cerca de 721 milhões de usuários fizeram parte do estudo. O experimento, que foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Milão, durou um mês e o seu resultado foi publicado essa semana pelo Facebook na sua página de dados estatísticos.

Os pesquisadores chegaram a conclusão baseados em um conjunto de algoritmos desenvolvidos pelos próprios acadêmicos e após calculando a distância entre duas pessoas na rede e assim, conseguiram chegar ao número de 4,75. Nos Estados Unidos esse número é ainda menor, já que, metade dos habitantes possui uma conta no Facebook, assim sendo, o grau de separação fica em 4,37.