Todo mundo sabe que a NASA abandonou temporariamente os vôos tripulados ao espaço, mas a partir de 2014, a Agência Espacial Norte Americana irá realizar um vôo de teste não-tripulado; após esse teste, o destino da nova cápsula Orion será o planeta Marte. Com esse teste a agência espacial americana pretende analisar a maioria das capacidades da nave, como decolagem, entrada em órbita, navegação e aterrissagem, além claro da transmissão de dados críticos de rendimento do escudo térmico.

Conforme um dos porta-vozes da NASA, David Weaver, em comunicado declarou que; "Este vôo pode nos revelar informações valiosas para apoiar as missões de prospecção do espaço profundo, que os Estados Unidos estão desenvolvendo", declarou.

A partir desta missão, os Estados Unidos pretende desenvolver a mesma nave para missões tripuladas a Lua, Marte e outros destinos. A nova espaçonave, a Orion será impulsionada com um novo sistema de lançamento de veículos, o denominado Space Launch System e terá capacidade para levar até quatro astronautas em suas viagens.

Weaver ainda declarou que, "O presidente Obama e o Congresso apresentaram um plano ambicioso de prospecção espacial e a NASA se movimenta rapidamente para colocá-lo em prática". O vôo da Orion será rápido, pois ela dará apenas duas voltas na órbita da Terra antes de voltar e aterrissar no oceano. Essas informações foram prestadas da Agência EFE.