A NASA já anunciou a hora aproximada em que o asteróide YU55 irá atingir o ponto mais próximo do nosso planeta, de acordo com os cientistas, será às 21h28 (horário de Brasília) de acordo com a NASA o asteróide irá passar a menos de 325 mil quilômetros da Terra, assim sendo, a uma distância inferior entre a Lua e a Terra.

Para quem anda preocupado com a possibilidade de uma colisão com a Terra, os cientistas afirmam que não há riscos desse fato acontecer nos próximos anos. A próxima vez em que esse corpo celeste passar pelo nosso planeta será no ano de 2028.

Esta aproximação de um asteróide com a Terra é a maior nos últimos 30 anos, fato que está causando muita curiosidade aos estudiosos e curiosos. Para tanto, quem quiser ver o ele passando deverá ter um telescópio.

O asteróide "será visto muito distante quando passar por aqui", disse Scott Fisher, diretor da Divisão de Astronomia da NSF. "Não será perceptível a olho nu. Será preciso um telescópio com lente de mais de 15 cm para vê-lo. Para tornar a observação ainda mais complicada, o asteróide se moverá muito rápido no céu quando passar", detalhou.