O Opera Software atualizou recentemente seus navegadores Opera Mini e Opera Mobile, desenvolvidos especialmente para celulares,smartphones e outros dispositivos portáreis como tablets. Os dois navegadores são bastante conhecidos por reduzir consideravelmente a quantidade de dados trafegados durante uma navegação na internet.

Na nova versão, o Opera Mini 6.5 e o Opera Mobile 11.5, mostrarão quantos megabytes foram economizados no processo. Este dado é muito importante para quem faz uso de internet móvel, que normalmente possui uma franquia de uso limitada.

Ambos navegadores foram melhorados para smartphones com Android,acoplados com um recurso de importação de favoritos do navegador padrão. Também tem melhorias no desempenho de rede, diminuição no consumo de memória e melhor reprodução de vídeos em tablets.

Os novos navegadores são totalmente gratuitos e quem tiver interesse pode baixar no endereço m.opera.com (se for acessado via celular) ou no Android Market (caso seja acessado de smartphones e tablets Android).