A Amazon, durante a coletiva de imprensa, não somente apresentou seus novos produtos como também aproveitou a oportunidade para anunciar a marca história de livros disponíveis em sua loja de livros virtuais, totalizando 1 milhão de exemplares.

O CEO da empresa falou com orgulho que "há quatro anos, a Amazon tinha 90 mil livros disponíveis. Hoje, temos mais de 1 milhão de obras, número este que não inclui textos autorais livres". O CEO salientou que a única forma de fazer sucesso no ramo seria disponibilizar uma grande demanda ao público, não somente do dispositivo, mas de conteúdo principalmente, como os conhecidos e-books.

A Amazon pelo visto está aproveitando as oportunidades de mercado, pois, mesmo com a grande comercialização de livros físicos o mercado de livros virtuais é muito grande, sendo que para o Kindle ultrapassa os exemplares físicos.

O Kindle é considerado para muitos o principal meio de leitor eletrônico e a tendência é que ele continue sendo o mais usado por muito tempo, mesmo com a apresentação de novas opções de e-reader.

A tendência é que o número de usuários dos leitores eletrônicos cresça ainda mais, sendo que a empresa acabou de lançar mais dois modelos de leitores. Com certeza o que os usuários esperam desse tipo de leitura é que o número de livros disponíveis aumente cada vez mais, somando uma grande quantidade e variedade de obras.