A gigante de buscas anunciou recentemente um novo acordo. Diferentemente do que a empresa está acostumada atuar, a Google resolveu investir com a Clean  Power Finance (CPF), responsável por desenvolver projetos voltados ao uso de energia solar. Com isso, a Google irá financiar a construção de três mil sistemas de energia solar em casas ao redor dos Estados Unidos.

O fundo que a Google pretende criar irá girar em torno de 75 milhões de dólares. O real papel da Google será financiar o negócio para a CPF, que tem como responsabilidade instalar o software nas residências.  As casas que receberem a energia solar não irão pagar o custo, que seria em torno de 30 mil dólares, irão apenas pagar uma mensalidade parecida com uma conta de luz tradicional.

De acordo com Rick Needham, diretor de Operações de Negócios Verdes do Google, "muitos instaladores que não tiveram a possibilidade de ter esse tipo de financiamento poderão oferecê-lo, o que os ajudará a aumentar significativamente os seus negócios. É também uma plataforma que pode trazer outros financiadores".

 

O Google ao que parece, está aderindo ao conceito de sustentabilidade e também contribuindo a muitas pessoas para que tenha acesso ao uso de energia solar. No entanto, não é de agora que a empresa tem agido na área, desde 2007, a Google tem preocupações com o meio ambiente. De acordo com o CEO Larry Page, a gigante de buscas já apoiou diversos projetos para remover os gases poluentes da atmosfera, por exemplo.