Foi anunciado pela LG nesta terça-feira o lançamento do seu primeiro smartphone 3D; falo do Optimus 3D, o primeiro smartphone a chegar no país com a tecnologia 3D e o mais importante, sem a necessidade do uso de óculos especial. A tecnologia usada no Optimus é a mesma usada pela Nintendo em seu console portátil, o Nintendo 3DS.

o novo smartphone da LG, vem equipado com um processador dual-core de 1GHz da Texas Instrumentos e 512 MB de RAM, além de 8GB de memória interna, expansível até 32GB com o uso de cartões micro SD. O Optimus terá sistema operacional Android 2.2, já com as atualizações para o 2.3.

O novo aparelho da LG será capaz de exibir fotos, vídeos e até mesmo fotografar e filmar em 3D, o aparelho terá duas câmeras de 5MP com flash LED; com isso, os vídeos poderão ter resolução em Full HD, fala da máxima resolução em até 1080p. O smartphone deverá chegar às lojas com um preço sugerido na casa dos R$ 2 mil, sem os subsídios de operadora.

Sendo assim, para quem tiver interesse em adquirir um bom smartphone, ou um smartphone de ponta, ai está uma ótima sugestão, agora é só aguardar sua chegada as lojas de nosso país.