No ranking de 224 países o Brasil ocupa o 163° lugar no que diz respeito a velocidade da internet. O país, com uma velocidade de 105 Kbps, está trás de países como Niger, Haiti, Etiópia e Paquistão.

A velocidade que hoje fazemos uso está muito abaixo da média mundial que é de 580 Kbps, de acordo com o estudo da Pando Network. Outra notícia ruim aos brasileiros é que, dentre todas as cidades avaliadas, nós temos a segunda cidade com a internet mais lenta. A cidade catarinense de Itapema possui a média de velocidade de 61 Kbps. A primeira no mundo está localizada na Argélia, a cidade de Algiers.

É redundante dizer que o Brasil está bem longe dos países com uma boa velocidade de conexão. A primeira colocada é a Coreia do Sul, com uma conexão de 2,2 Mbps. Em segundo lugar está a Romênia com 1,9 Mbps.

O Brasil está mais do que na hora de enfrentar seus problemas de conexão, o que adianta planos de internet acessível ao povo brasileiro se a velocidade continua ruim? Outra coisa que as autoridades não podem esquecer é que em 2014 sediaremos a Copa do Mundo.