Uma nova ferramenta do Google acaba de ser lançada nos Estados Unidos, o Google Wallet. O sistema permite ao usuário que utilize seu próprio celular com uma espécie de carteira.

Este novo software tem por objetivo facilitar a vida das pessoas, que poderão realizar pagamentos através do seu equipamento, o funcionamento é bastante simples, é necessário apenas aproximar o aparelho de máquinas que fazem a identificação do sinal e assim a transação é concretizada.

Em maio deste ano o Google já havia anunciado seu novo serviço, no entanto, somente agora ele começará a funcionar oficialmente.  A aplicação, no momento, é compatível apenas com o modelo Nexus S 4G, com o sistema Android e NFC. As primeiras parcerias com o sistema são o Citibank, Mastercard e Sprint, no entanto, clientes de outros bancos ou empresas poderão também realizar o pré-pagamento e usar os créditos.

O sistema deverá se estender, assim, outras bandeiras também serão contempladas. A grande intenção do Google é fazer com que os usuários esqueçam um pouco de suas tradicionais carteiras e usem apenas o dinheiro virtual da empresa.