De acordo com a Reuters São Paulo, a TIM está defendendo a desoneração também para oferta de serviços de telefonia, isso tudo, pelo acerto feito entre o Ministério das Comunicações e o Ministério da Fazenda, que acertaram em comum acordo um texto final para o regime de tributação para construções de fibra ótica no país.

Conforme o Presidente da TIM, Luca Luciani, a cobrança atual sobre o setor está em um nível muito elevado; para Luciani, o consumidor de baixa renda ter um serviço de banda larga móvel, é necessário combinar benefícios fiscais para a construção de redes e para oferta de serviços.

Ainda falou ele que; "As duas coisas não se excluem, é fundamental fazer isso". Para o presidente da TIM, o compartilhamento de redes entre operadoras como forma de redução de custos e de atração de mais usuários é acrescentando quando a operadora compartilha 50% de suas antenas.

Perguntado sobre os rumores do mercado de que a TIM estaria planejando uma oferta primária de ações ou de que sua controladora, Telecom Itália, pode reduzir sua participação na operadora brasileira, Luciani não quis comentar sobre o assunto.

Voltando ao acordo feito entre os dois ministérios, ficou acertado que os ministérios realizem uma desoneração de até 100% de PIS/Confins sobre investimentos em fibra ótica, tendo como expectativa de que a Presidente Dilma Rousseff assine ainda essa semana a proposta.