Após a notícia da perda de um protótipo de iPhone em um bar na Califórnia, várias notícias foram veiculadas sobre o assunto. A informação da vez da conta que a polícia de San Francisco confirmou ontem, sexta-feira, que fora em busca de um homem na mesma cidade atrás do tal protótipo.

De acordo com o site SF Weekly, um porta-voz do Departamento de Polícia de San Francisco confirmou que quatro oficiais foram acompanhados de dois investigadores da Apple até uma residência onde poderia estar o protótipo.

O site SF Weekly afirmou recentemente que um funcionário da Apple se fez passar por um policial para vasculhar a casa de um homem que estava no bar na ocasião da perda do protótipo. No entanto a polícia confirmou que estava junto com o funcionário da Apple.

Sérgio Calderón, o dono da residência visitada, afirmou que um grupo de seis homens foram até a sua residência e vasculharam o que podiam, a casa, carro e computador. Na ocasião, os homens disseram que chegaram até a sua casa devido ao rastreamento via GPS do aparelho. Um dos homens envolvidos deixou um contato caso Calderón tivesse alguma informação sobre o protótipo. Anthony Colon seria o contato, ele é um ex-oficial de polícia e está trabalhando na Apple como pesquisador sênior.