Foi anunciado oficialmente nesta terça-feira o Iconia A500 com Android Honeycomb da Acer. Tablet esse que desde o final de julho já aparecia no site brasileiro da companhia.

O Iconia A500 vem equipado com tela de LCD de 10,1 polegadas, processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1GHz, 1 GB de memória RAM, possui também 2 câmeras que filmam em Full HD, saída HDMI, entrada micro USB, entrada USB 2.0 normal e um slot para cartão de memória de até 64GB.

Além de tudo isso, o tablet da Acer vem equipado com o "clear.fi", um compartilhador de dados via Wi-Fi e uma bateria nada modestas, com duração de até 10 horas em modo standby. O preço do aparelho custará em torno de R$ 1.499,00 a 1.699,00 dependendo da configuração escolhida; sua chegada nas lojas está prevista para o dia 23 de agosto.

De acordo com dados pesquisados, o preço do novo tablet da Acer varia de acordo com tablets de outras marcas, como o Asus Transformer, ou o Motorola Xoom Wi-Fi de 32GB. Sendo assim, você ganha mais um modelo na hora de escolher seu primeiro, ou na hora de trocar seu velho tablet por um novo; modelos que não faltam no mercado.