Foi apresentado pela Samsung nesta quarta-feira dia 20 de julho a mais nova linha do tablet Galaxy, mais fina e mais leve. A empresa sul-coreana aposta neste lançamento para conseguir ganhar uma fatia no mercado de tablets conquistado pelo iPad, da Apple.

A nova versão do Galaxy vem com duas versões, uma equipada com tela de 10,1 polegadas, maior que seus concorrentes, com uma resolução maior de 1.280x800 pixels. A versão TOP vem equipada com tela de sete polegadas, sistema operacional Android Honeycomb, desenvolvido especialmente para os tablets, bateria com duração de até nove horas rodando filmes ou 72 horas ouvindo música, duas câmeras, uma frontal e outra traseira com gravação de vídeo em HD e 3MP para fotografar, conexões Wi-Fi e 3G e também equipado com GPS.

O novo tablet Galaxy chega ao Brasil no final do segundo semestre; a empresa ainda não divulgou o valor que será cobrado pela nova versão do Galaxy, mas conforme a Samsung, o novo tablet de sete polegadas, será o mais equipado de toda a linha, com função telefone, acesso a TV Digital e 3G. Portanto, você que tem interesse em trocar seu tablet, a Samsung em breve disponibilizará mais uma escolha aos usuários.