Conforme um post da própria empresa, diz que o Google começou a direcionar endereços que comecem por g.co para páginas do próprio Google e assim poderão ser criados pelo próprio Google.

O domínio saiu pela bagatela de 1 milhão de euros. O serviço de encurtador de endereços aberto para todo o público, o goo.gl, capaz de redirecionar todos que utilizam o serviço para qualquer página, continuará a funcionar normalmente.

O novo serviço da empresa servirá somente para diminuir e redirecionar os usuários para links de páginas do Google e com isso, não poderá ser usado para outras páginas que não estejam filiadas ao Google.

Com o novo encurtador de endereços, a companhia acredita que irá aumentar a segurança de seus usuários na internet ao utilizarem o formato de encurtador URL em seus serviços. Em um comunicado, a empresa afirmou que, "Nós somente utilizaremos o "g.co" para redirecioná-los a páginas que pertencem ao Google, e somente nós podemos gerar esses atalhos... isto significa que o usuário poderá visitar um link "g.co" com certeza de que sempre será redirecionado para uma página de um produto ou serviço Google". Conclui.