Durante essa semana o WordPress estará comemorando um marco em sua história, o WP chega a casa dos 50 milhões de sites que utilizam sua plataforma para publicações de conteúdos.

De acordo com publicação do Tecnoblog, de cada 50 milhões de blogs que hoje estão no ar, metade deles estão vinculados ao WordPress.com. O site WordPress.com tem registrado por mês 2,5 bilhões de visualizações de páginas e com isso tudo, um vasto conteúdo vem sendo utilizado por mais de 287 milhões de usuários mensais, conforme divulgação feita pela própria empresa.

O WordPress tem a seu favor uma vantagem que os demais não possuem; a liberdade para modificar o código-fonte conforme a necessidade do usuário, outro benefício é a facilidade de montar um blog com apenas alguns cliques, sem a necessidade de ter que procurar alguma hospedagem, um domínio, ou algo do gênero, somente a necessidade de criá-lo e escrever sobre o assunto de interesse do blog criado.

E a maior vantagem; não custa nada para usar o WordPress, isso mesmo, você não precisa desembolsar nenhum centavinho para construir e manter o seu blog.