O Google uniu-se a iRiver, fabricante de aparelhos eletrônicos para brigar no setor livros digitais, onde juntas pretendem lançar o leitor da empresa, o Story HD, o primeiro aparelho com acesso a plataformas de livros digitais do Google.

Mas a companhia não pretende parar por ai no que diz respeito a parcerias, e em um futuro próximo, conseguir se unir a mais empresas. A nova ferramenta concederá aos usuários que eles consigam comprar títulos diretamente do Google eBook com uma ligação de internet sem fio, sendo assim muito mais fácil do que antes, que tinha que primeiro baixar para o computador e depois transferir para mais de 80 leitores digitais compatíveis.

Conforme a companhia, a nova plataforma de livros oferecerá acesso também a cerca de três milhões de títulos gratuitos. O novo equipamento já começará a ser vendido neste domingo, dia 17, por US$ 139,99 nas lojas Americana Target.

Com essa nova ferramenta, o Google da mais um passo na tentativa de crescer no mercado hoje liderado pelo Kindle, da Amazon.