Conforme publicação feita pelo site ClicRBS e no Zero Hora, em breve, gaúchos poderão ver imagens detalhadas de sua cidade pela internet. Pois a empresa Google iniciará nos próximos dias o trabalho com seus carros do Street View; recurso este que disponibiliza vistas panorâmicas de regiões.

Conforme o diretor de comunicação do Google Brasil, Felix Ximenes, as primeiras imagens começaram a ser captadas nas cidades maiores, mas segundo Ximenes, o Google Brasil tem a idéia de mapear todas as regiões do estado.

As cidades que já estão recebendo os carros do Street View são cidades da região Metropolitana, Caxias, Bagé, Erechim, Santa Maria e Uruguaia. Os carros do Google são equipados com 15 câmeras que permitem vistas panorâmicas sofisticados, após a captura as fotos passam pela fase de tratamento das imagens, após isso, partem para a internet.

Felix Ximenes disse que, "É difícil dar um prognóstico, pois podemos encontrar algumas falhas, mas, em média, o tratamento das imagens leva cerca de seis meses, ou seja, pode ser que as do Rio Grande do Sul sejam publicadas ainda no final do ano" - afirma.

Pois bem então, se você amigo leitor se deparar com um dos carros do Street View, esta bem, para ficar bem na foto.