A Nokia apresentou ontem seu mais recente aparelho, o smartphone N9. O aparelho destaca-se pela sua aparência, um extraordinário design, ele ainda possui a mais recente versão do sistema operacional Meego, que foi desenvolvido juntamente com a Intel.

N9
N9

O smartphone N9 possui tela touchscreen frontal de 3,9"FWVGA (854 X 480 pixels) e consta ainda com recursos avançados de áudio, como o Dolby Digital Plus e Dolby Headphone. O aparelho não consta com teclado físico. A sua estrutura é de policarbonato e a tela AMOLED de 3,9 polegadas é feita de vidro curvado resistente a arranhões.

A câmera de foco automático possui resolução de 8 megapixels com lente Carl Zeiss, com abertura de 2.2, assim, é possível tirar fotos em ambientes menos iluminados sem a necessidade de usar o flash, além disso, ele ainda pode capturar vídeo com qualidade HD que pode ser assistido no formato original de tela, 16:9. O aparelho da Nokia é equipado como padrão de transmissão sem fio NFC, assim, é possível compartilhar imagens e vídeos entre aparelhos, consta ainda com conexão Bluetooth, navegação grátis para veículos e pedestres, com orientação via voz.

Conforme anúncio da fabricante, o N9 terá versões com capacidades de armazenamento de 16GB e 64GB. Além de tudo ele suporta 11 horas de conversa com GSM e 7 horas em 3G. Para tanto, não há ainda informações sobre o processador utilizado como também a sua velocidade.

Os valores de mercado ainda não foram divulgados. O N9 deverá ser lançado no final do ano, porém, ainda não há previsão de chegada ao Brasil.