De acordo com o site de pesquisas Inside Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg teve uma perda de usuários nos últimos meses em países como Estados Unidos e Canadá.

Insatisfeito com o resultado da pesquisa, o Facebook questionou o estudo. A companhia afirma que não perdeu usuários e sim, continua aumentando a sua popularidade. A rede social afirma que está "muito satisfeita" com a situação atual e que "Mais de 50% dos nossos usuários ativos entram no Facebook todo o dia".

O Facebook não possui o hábito de divulgar os seus números, para tanto, no ano passado, afirmou que possuía meio bilhão de usuários espalhados pelo mundo.

A Inside por sua vez, por não possuir informações extras, já que a rede social divulga pouco sobre seus números, não tem alternativas a não ser admitir que seus índices podem estar equivocados e, durantes as pesquisas pode ter havido influências sazonais, como por exemplo, semestres de faculdade.

A empresa de pesquisa de mercado comScore falou à BBC que também questiona os números apontados pela Inside, já que, em maio, os números indicavam um crescimento de 21% na rede soacial.