Parece que finalmente chegou o final da briga entre a Apple e Nokia. No final de 2009, a Nokia entrou com processo sobre a Apple alegando violação de dez patentes suas depois de terem comercializado a primeira geração do iPhone.

Alguns desses processos foram o uso da tecnologia de ligação wireless e o uso de ecrãs sensíveis ao toque. A Apple já havia respondido outros processos parecidos a este e com isso a Nokia ampliou ainda mais suas queixas em dezembro do ano passado, alegando ainda que a empresa de Steve Jobs violava suas patentes em praticamente todos os seus produtos. A Nokia passou então a reclamar sobre 46 patentes de propriedades suas.

Stephen Elop, diretor executivo da empresa finlandesa comemorou o resultado dizendo que; "Estamos contentes por a Apple ter se juntado à crescente comunidade de pessoas que adotam as tecnologias Nokia; este acordo demonstra o valor do portfólio de patentes da Nokia e estamos contentes por finalmente encerrarmos isto e voltarmos a concentrar as nossas forças e atenções nos respectivos negócios".

Por fim chegou-se a um acordo com valor não divulgado, que colocou um ponto final nesta disputa litigiosa entre as duas empresas e assim a Nokia saiu vitoriosa desta batalha.