Conforme já escrevemos neste site, a Apple deve em breve lançar o Serviço de Streaming de Músicas. Novas informações foram apresentadas por fontes seguras de Greg Sandoval, do CNET; conforme Sandoval a Apple poderá estar fechando um acordo de licenciamento de músicas com a empresa EMI e ainda também estaria muito perto de fechar outros contratos com as empresas Sony Music Entertainment e Universal Music Group.

Essas empresas irão fazer uma parceria no novo serviço de armazenamento e streaming de músicas nas nuvens. Segundo Sandoval, "Minhas fontes disseram que a Apple já iniciou acordos com pelo menos duas das quatro grandes gravadoras, seriam elas: EMI, Sony, Warner Music Group e Universal Music Group e ainda uma das minhas fontes falou que Eddy Cue estará em Nova York hoje para finalizar os acordos".

Conforme notícias divulgadas pela internet, até o momento, somente a Warner Music Group teria assinado um contrato de licenciamento com a empresa Apple, sendo assim e se assim forem verdadeiras as informações prestadas por Sandoval, hoje ainda outras empresas do ramo da música deverão fechar o acordo para permitir que seus trabalhos sejam colocados no serviço de streaming de músicas da Apple, que tem como expectativa de lançá-lo no dia 6 de junho, na abertura da WWDC 2011.

UPDATE (sáb 21 de maio 09:22): Segundo a Bloomberg a Apple já teria fechado acordo com a Sony Music. O serviço também pode ser anunciado como novidade para o Mac OS X Lion e o iOS 5. Antes da Sony, a empresa já havia fechado com as gravadoras EMI e Warner Music, restando apenas a Universal Music, maior gravadora do mundo, que ainda não concordou com a disponibilização de suas músicas.

Ainda segundo a Bloomberg, o novo serviço da Apple terá um limite de armazenamento para seus arquivos multimídia - que, além de música, pode arquivar fotos e filmes, diferenciando o serviço da Maçã em relação ao Music Beta, do Google. O preço deste novo serviço será bem menor do que o recém-lançado MobileMe, visando atrair mais clientes. As fontes ainda informaram que uma prévia do novo sistema poderá ser vista já no mês de junho, na Apple Worldwide Developer Conference.