Foi anunciado hoje em São Paulo, o lançamento do primeiro tablet da marca Semp Toshiba. Trata-se do myPad 1003G.

O tablet da marca virá equipado com tela de 10 polegadas, processador Nvidia Tegra 2, 512 MB de RAM e 32GB de disco rígido, expansíveis ainda via cartão SD, câmera frontal, entrada HDMI e conexão Wi-Fi e 3G.

Conforme divulgação da empresa, o myPad vem pronto para competir de igual pra igual com seus concorrentes como, Galaxy Tab, Xoom e o iPad. O lançamento da Semp Toshiba operará com sistema operacional Android 2.2.

A empresa aposta no potencial de processamento de imagem que terá com a placa de vídeo Nvidia Tegra 2, que dará ao tablet um bom desempenho em vídeo, jogos e no uso de conexão com televisores através da saída HDMI.

Não tendo acesso ao Android Market, o tablet da STi terá a possibilidade de downloads através da loja virtual própria STi. O aparelho está sendo fabricado na Bahia e já hoje começará a ser comercializado em várias lojas do ramo, em duas versões, uma com Wi-Fi com preço de R$ 1.399,00 e outra com conexão Wi-Fi e 3G com o preço de R$ 1699,00.

O Tablet da STi terá dimensões de27,5 cm por 17,8 cm, espessura de 1,3cm e peso de 700 a 750 gramas dependendo da configuração. Sendo assim consumidores e amantes dos Tablets, já encontrarão no mercado mais um novo modelo a sua escolha, é só analisar e comprar, pois modelos é que não falta no mercado.