Já faz algum tempo que as noticias são bastante favoráveis a rede social de Mark Zuckerberg. No Brasil, ao qual o Orkut sempre foi o "queridinho" dos usuários, está perdendo espaço para o Facebook. Para aqueles que pensavam que a presidência da Google no Brasil está preocupada com essa situação. Enganou-se. Fabio Coelho, presidente da Google aqui no país, em um conversa com jornalistas, afirmou que "Vejo muito mais como algo que vem para expandir o mercado de publicidade online".

O executivo ainda completa que há oportunidade à todos, e que a publicidade no Brasil tende a crescer ainda mais. O Facebook vai acabar demonstrando que a gente  pode aumentar a fatia do online no bolo total", disse Coelho. Conforme dados repassados anteriormente por pesquisas, o número da publicidade on-line tende a crescer muito nos próximos anos. O mesmo pensa Coelho em sua declaração.

Coelho está a dois meses na presidência da empresa e, está em busca de alternativas para diversificar a renda da Google, já que, atualmente, está centrada nos links patrocinados. No entanto, o executivo salienta que "Não somos somente uma empresa de busca". "Temos o poder de difusão do Orkut e do YouTube, por exemplo, sem falar no crescimento do Chrome", disse ainda Coelho.

O presidente da Google no Brasil fala ainda sobre o momento não muito favorável ao Orkut. Ele fala que a rede social, no Brasil, ainda é uma grande potência, possuindo mais de 85 milhões de usuários ativos e com tendência a crescer ainda mais.

O que ainda gera muito orgulho ao Google é o YouTube. "Nossa transmissão do carnaval de Salvador teve audiência de 12 milhões de internautas em mais de 200 países", disse Coelho.

Coelho comenta ainda de seus planos em fazer a Google crescer ainda mais no Brasil. Hoje a empresa conta com 300 funcionários. O executivo disse ainda que o centro de desenvolvimento de software em Belo Horizonte só não aumentou ainda de tamanho por falta de mão de obra qualificada. "Achar engenheiros de software voltados para produtos de consumo não é fácil", explica Felix Ximenes, diretor de comunicação da Google no Brasil.

O executivo diz que a empresa possui uma visão diferenciada das demais. A empresa preza o grande foco no crescimento, depois nos resultados finais. "Nosso conceito é: vamos fazer bons produtos e depois lucrar com eles", afirma Coelho.  "Não temos a angústia de sermos líderes em tudo. Podemos lucrar com nossos produtos em outras plataformas", complementa o executivo.