A empresa de RIM apresentou nesta segunda-feira dois novos aparelhos Blackberry. O Bold 9900 e o Bold 9930. A empresa de celulares aposta em dois aparelhos com processadores potentes, tela sensível ao toque de 2,8 polegadas e novo sistema operacional, o BlackBerry 7 OS.

Ambos aparelhos são semelhantes, a única coisa que muda entre um modelo e outro é na verdade a banda. O Bold 9900 navega em rede HSPA+ com tecnologia 4G, já o modelo Bold 9930, é quad-band GSM e dual-band GSMA, assim, funciona em qualquer parte do mundo.

Na parte física, continua com teclado físico clássico, com tela de 2,8 polegadas VGA de 287 pixels dpi, até então nada animador, mas o que realmente muda é por baixo da carcaça; onde o usuário irá encontrar um potente processador Snapdragon de 1,2GHz, memória RAM de 768MHz e 8GB de memória interna, além claro, sem esquecer, slot para microSD de até 32GB, câmera de 5MP que filma em 720p e NFC.

A RIM, acredita que com o uso do sistema operacional próprio, o BlackBerry 7 OS, os aparelhos ganharão em velocidade e em uso para todas as atividades, além claro, de um grande ganho de aprimoramento na performance do seu browser. Mas não por ai não, os novos aparelhos também possuem suporte para vídeos em HTML5.

A RIM também anunciou que não irá atualizar nenhum aparelho antigo a nova série e assim irá fazer seus clientes que queiram essa nova tecnologia, correrem as lojas assim que forem lançados no mercado. Bela tática de marketing.