Foram divulgados nesta sexta-feira dados de uma pesquisa feita pelo Ibope, onde aborda o acesso à internet no Brasil. Com 73,9 milhões de brasileiros tendo acesso à rede no quarto trimestre de 2010, da aos brasileiros um aumento de 9,6% a mais do que no ano de 2009.

Na pesquisa o Ibope considerou o acesso de qualquer ambiente, como; residência, lan house, escolas, trabalho e acesso público. Foi contado para esta pesquisa, apenas pessoas com idade superior a 16 anos de idade.

Segundo o Ibope o crescimento do acesso residencial foi 24% maior em 2010 do que no ano de 2009. Em informações o Ibope constatou que o número de pessoas que moram em domicílios com acesso a internet era de 52,8 milhões no quarto trimestre de 2010.

Os usuários ativos, os que realmente usam a rede, não apenas os que têm acesso a internet, foram em fevereiro, 41, 4 milhões, já os que usam o acesso a rede em casa ou no trabalho, foram 56 milhões de pessoas. Segundo ainda, o Ibope informa que para 2011 o Brasil terá um crescimento ainda muito maior que nos dois últimos anos, sendo assim o Brasil se coloca mundialmente bem colocado no ranking mundial de usuários da internet.