Mais uma novidade da Google. A empresa irá testar um sistema de pagamento móvel dentro de quatro meses. Conforme informado, os pagamentos poderão ser realizados através de aparelhos equipados com o Android, deste modo, será possível comprar produtos e pagá-los pelo próprio sistema.

A nova tecnologia que será adotada pelo Google possui o nome de near-field-communication (NFC). Para realizar o processo de pagamento o usuário deverá aproximar o aparelho ao caixa e assim, efetivar a compra.

Para este tipo de operação funcionar, o Google irá instalar em milhares de caixas espalhados em lojas de San Francisco e Nova Iorque um sistema de VeriFone Systems.

Em suma, o NFC transforma o celular em um cartão de crédito. Com esse sistema é possível que a gigante de buscas inclua cartões de fidelidade em lojas, cupons de desconto e detalhamento financeiro.

Para não ficar de fora das atualidades, empresas como LG, Nokia, HTC e a Rim também terão novidades para este ano e também terão aparelhos aptos para essa forma de pagamentos.