Chegou o fim da era Steve Jobs frente à Apple? Essa é a pergunta que os americanos estão se fazendo. Desde o dia em que Steve Jobs pediu licença, seu estado clínico é uma grande preocupação, pois não foi a primeira vez que Steve pede a mesma licença à empresa.

Steve Jobs esta a frente da empresa Apple há sete anos, vindo do nada para liderar a segunda maior empresa norte-americana. "A última coisa que queremos é que Steve saia, ele é a história clássica norte-americana. Gostávamos de tê-lo para sempre, mas isso não é realista", foi o que falou Jennifer O’Dell, ao "Independent".

O’Dell  junto a empresa Central Labores’ Pension Fund, detêm 11,5 mil ações da empresa de acordo com o blog dot.maggie, da BBC, que apoiou um documento a exigir respostas da empresa.

Dado esses depoimentos, os investidores querem saber quem vai suceder Steve Jobs a frente da maça, ou, se a empresa possui um plano de sucessão. Com problemas de saúde e assim não podendo ficar a frente da Apple, a empresa prepara algum executivo para substituir Steve Jobs? Quem será o novo CEO da Apple? E por isso os investidores lançaram o documento.

Mesmo pressionada por seus investidores, que curiosos querendo saber quem assumirá o comando da empresa, a Apple não revela seus planos de sucessão a Steve Jobs, pois como já mencionei, não é a primeira vez que Steve Jobs solicita licença saúde, a primeira vez foi em 2004, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica no cancro, e, em 2009 ter se submetido a um transplante de fígado. Por já ter saído em outras ocasiões por motivos de saúde, a empresa mantém-se dentro das principais decisões estratégicas quanto ao assunto sucessão do seu CEO.

Mesmo anunciando sua saída, as ações da empresa de tecnologia tiveram uma alta de 2,76%, avançando 4,98% desde o primeiro dia do ano. No dia de ontem as taxas da empresa Apple se fixou em 3,41% com quebra, em um valor de US$ 338,6 dólares.