Já pensou em ganhar US$ 20 mil para explorar a vulnerabilidade de um navegador? Então se liga, pois esta aberta à competição anual de hackers Pwn20wn. Esse ano a competição dará US$ 20 mil para quem conseguir explorar alguma vulnerabilidade no navegador Chrome, com participação do Google, que irá oferecer 50% do prêmio, e a outra metade do bolo, será oferecida pela patrocinadora do torneio, a TippingPoint.

Na sua quinta edição, esse ano a competição dará a maior quantia já oferecida no evento. Os participantes da competição terão que explorar falhas no Internet Explorer, Firefox e Safari, todos navegadores rodando nos sistemas Mac OS X e Windows 7.

Segundo informações do site, as regras para a exploração do Chrome pelos hackers serão um pouco diferente em relação aos outros browsers, porque o software é o único dentro da competição que usa o conceito de sandbox. O Chrome com esse conceito possui uma defesa mais profunda contra ataques, que deixou assim o navegador o único a não ser atacado pelos competidores na edição da competição do ano passado.

Com essa proteção profunda no navegador Chrome, os hackers terão que encontrar não somente uma vulnerabilidade e sim duas. No primeiro dia de competição, deverão achar um "bug" no próprio Chrome, nos próximos dias de competição, os competidores, deverão explorar alguma falha externa no navegador, ao qual, permita furar o bloqueio da sandbox, e por fim, quem conseguir explorar o Chrome vai levar a grana e também um notebook Cr-48, isso conforme combinado antes do início da competição com o Engadget.

Esse desafio ocorre no Canadá em Vancouver, no dia 9 de março, na conferência de segurança CanSecWest.