A marca japonesa Sharp acaba de ampliar o seu catálogo de produtos no País com a chegada do novo AQUOS wish6. A sexta geração mantém boa parte do hardware usado no wish5, mas recebeu mudanças na construção e novos recursos de segurança. O aparelho traz tela com alta taxa de atualização e construção reforçada contra água e poeira. As vendas estão previstas para começar em meados de setembro.

Especificações do AQUOS wish6

O AQUOS wish6 possui uma tela HD+ de 6,6 polegadas de 120 Hz e brilho máximo de 1.000 nits. O painel prioriza rolagens mais rápidas, mesmo com uma resolução abaixo do Full HD+. O celular tem 8,33 mm de espessura e pesa 189 gramas. Segundo a Sharp, sua estrutura oferece aproximadamente 20% mais resistência à flexão que a geração anterior.

O processamento fica a cargo do Dimensity 6300, chip que também foi usado no AQUOS wish5. A configuração inclui 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O espaço pode ser ampliado em até 2 TB por meio de um cartão microSD. Dessa forma, a nova geração representa uma atualização pontual, sem grandes mudanças na parte interna.

Novo celular da Sharp
Novo celular da Sharp

A bateria possui 5.000 mAh e utiliza o sistema de carregamento inteligente da Sharp. O recurso controla a recarga para reduzir o desgaste da bateria ao longo dos anos. O telefone também possui entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. A conectividade inclui 5G, nanoSIM e eSIM em funcionamento dual SIM.

Na traseira, o AQUOS wish6 traz uma câmera principal de 50,1 MP com abertura f/1.8. A câmera frontal possui 8MP e abertura f/2.0. O desbloqueio pode ser realizado por reconhecimento facial ou leitura de impressão digital. O celular ainda oferece FeliCa, tecnologia bastante utilizada para pagamentos móveis no Japão.

Entre os recursos adicionais está um alarme contra crimes que pode ser ativado ao sacudir o aparelho. Após o acionamento, o sistema emite um alerta sonoro, liga para contatos cadastrados e envia a localização por mensagem de texto. A função permite pedir ajuda mesmo sem navegar pelos menus do sistema.

Preço e disponibilidade

O Sharp AQUOS wish6 será vendido inicialmente no mercado japonês, com lançamento previsto para meados de setembro. A fabricante ainda não revelou quanto cobrará pelo aparelho, mas iremos atrás dessa informação e traremos assim que for revelada.

Fonte