A Sharp está lançando dois smartphones que tem como tema a franquia Star Wars. A novidade ocorre em comemoração à estreia de "Rogue One: Uma História Star Wars". Infelizmente, os aparelhos não chegarão ao Brasil.


Os aparelhos não chegarão ao Brasil. Porém, filme Rogue One: Uma História Star Wars terá estreia no país em 16 de dezembro.     

De acordo com o The Verge, os aparelhos foram desenvolvidos para a SoftBank, que trabalha como operadora de celular no Japão. Além disso, a companhia também possui uma forte presença no setor de robótica.

Os usuários poderão escolher entre as edições Dark Side e Light Side. Cada uma deles chegará com o seu próprio conteúdo relacionado ao filme, como papéis de parede animados, temas que transformam o Android (6.0) em algo semelhante com Star Wars. Além disso, contará com um player que permite assistir "O Despertar da Força", emojis e ainda aplicativos de alarme temáticos.

Os dois aparelhos chegam com tela IGZO de 5,3 polegadas e resolução de 1080p, processador Snapdragon 820, câmera de 22,6 megapixels e bateria de 3.000 mAh. Os modelos são equipados ainda com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, mais entrada para microSD.

A pré-venda dos modelos já iniciaram, no entanto, eles começarão a ser distribuídos somente em 2 de dezembro. Quanto ao filme, ele estreia no Brasil em 16 de dezembro.