O Nothing Phone (1), lançado com grande expectativa em 2022, finalmente atingiu o limite do seu ciclo de atualizações principais. A própria Nothing confirmou que o modelo não receberá o Android 16, previsto para ser oficialmente liberado pelo Google nas próximas semanas. Apesar disso, a empresa afirmou que o modelo continuará recebendo atualizações de segurança por mais algum tempo.

Nothing Phone (1) sem o Android 16

A notícia pode parecer frustrante para alguns usuários, mas, na prática, a Nothing cumpriu exatamente o que prometeu: três grandes versões do Android. O Phone (1) saiu de fábrica com o Android 12 e, hoje, já roda o Android 15, respeitando a política de suporte definida desde o lançamento.

Nothing Phone (1) já recebeu o Android 15. Imagem: Oficina da Net

Embora o sistema não avance mais em termos de funcionalidades, o aparelho seguirá recebendo correções de segurança, o que ainda é importante para manter o dispositivo protegido contra falhas críticas.

Nothing Phone (3) já está a caminho

E a própria Nothing já tem um substituto na manga: o Phone (3) será apresentado em julho como o primeiro verdadeiro flagship da marca, prometendo especificações robustas, design refinado e um preço que deve girar em torno de £800 (algo em torno de R$ 5.300 na conversão direta).

Ele vai chegar para completar a linha Nothing Phone (3a) e (3a) Pro com a promessa de ser um concorrente direto de topos de linha como o Galaxy S25 e o iPhone 16, o novo modelo pretende corrigir as limitações dos antecessores e atrair um público mais exigente.

E se você ainda usa o Nothing Phone (1), ele não está obsoleto, mas agora pertence ao grupo de aparelhos com ciclo encerrado em atualizações do Android.

Via