Enquanto os rumores falam bastante sobre o Galaxy A22, aparelho que deve chegar como o 5G mais barato da Samsung, a gigante sul-coreana anunciou nesta quinta (20), o Galaxy F52 5G, o mais recente modelo da empresa para quem está procurando o seu primeiro smartphone com conectividade para redes de quinta geração.

Ele não deve ser encarado como o 5G mais barato da Samsung e muito menos o mais barato do mercado, visto que sua configuração apesar de intermediária, contém recursos premium relevantes para diversos perfis de usuários, e isso deve custear o aparelho frente a outros concorrentes do mercado.

Especificações do Galaxy F52 5G

O aparelho vem equipado com uma tela do tipo TFT de resolução Full HD+, 6,6 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz, uma verdadeira surpresa e que deve ser um dos principais destaques desse modelo. A tela ainda tem um pequeno furo no canto superior direito para alojar a câmera frontal de 16MP.

No quesito tela, a taxa de atualização de 120Hz é o principal destaque do aparelho. (Imagem: Reprodução / Samsung)
No quesito tela, a taxa de atualização de 120Hz é o principal destaque do aparelho. (Imagem: Reprodução / Samsung)

No quesito desempenho, o Galaxy F52 5G conta com um Snapdragon 750G com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Ainda existe a possibilidade de expandir o espaço para guardar suas músicas, fotos, vídeos e outros arquivos pessoais por meio de um cartão microSD de até 1TB.

As câmeras traseiras do F52 também não deixam a desejar, já que ele vem equipado com um pacote de quatro câmeras, sendo uma principal de 64MP, uma ultrawide de 8MP, e dois sensores adicionais para uso em profundidade e macro com resolução de 2MP cada um.

Por fim, o aparelho possui uma bateria de 4.500 mAh com suporte a cargas de até 25W, leitor de impressões digitais montado na lateral, entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, porta USB-C e integrado com o sistema operacional Android 11 sob a interface da Samsung One UI 3.1.

Ficha técnica

Samsung Galaxy F52 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Ele pode ser encontrado na cores branco e preto. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Ele pode ser encontrado na cores branco e preto. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Lançado na China, o Galaxy F52 5G pode ser encontrado nas cores branco e preto. Ainda não se sabe se ele sairá do continente asiático rumo a outros mercados, o que inclui o Brasil. Os preços oficiais partem de US$ 310, o equivalente a R$ 1.637 em conversão direta seguindo o valor de câmbio atual.