A LG lançou seu primeiro notebook com tela dobrável, o LG Gram Fold. Hadlee Simons, do site AndroidAuthority, relata que após a Asus e a Lenovo lançarem seus notebooks com tela dobrável, a LG decidiu seguir o mesmo caminho com o Gram Fold. Confira a seguir todos os detalhes sobre a configuração, preço de venda e data de lançamento.

O que o LG Gram Fold traz?

LG Gram Fold é o primeiro notebook com tela dobrável da fabricante sul-coreana de smart TVs OLED. Fonte: LG
LG Gram Fold é o primeiro notebook com tela dobrável da fabricante sul-coreana de smart TVs OLED. Fonte: LG

O LG Gram Fold é o primeiro notebook da LG com uma tela OLED dobrável de 17 polegadas, que ao ser dobrado, diminui para 12 polegadas. Embora a fabricante sul-coreana de smart TVs OLED diga que é possível utilizar um teclado virtual na metade inferior da tela ao dobrá-la, é possível conectar um teclado Bluetooth para obter uma experiência mais próxima do tradicional.

Segundo a LG, seu notebook Gram Fold passou em um teste de durabilidade com 30 mil aberturas e fechamentos. Considerando smartphones com tela dobrável, como o Galaxy Z Fold 5, esse número não é muito. Mesmo assim, isso garante que o usuário poderia dobrar e abrir o notebook 20 vezes por dia durante 4 anos sem que haja algum problema.

Pesando apenas 1,25Kg com uma espessura de 9,4mm, quando desdobrado, o LG Gram é realmente um notebook bem compacto. Em termos de hardware interno, ele conta com uma CPU Intel Core i5-1335U de 13ª geração, um chip gráfico Iris Xe, 15 GB de memória RAM e um SSD NVMe de 512GB.

Com relação à bateria, há uma célula de íons-lítio de 72 Wh com um carregamento de 65W. Já na conectividade, temos Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6E e duas portas USB-C.

Lançamento e disponibilidade

O LG Gram Fold já está disponível na Coreia do Sul promocionalmente por US$ 2982 aproximadamente para os primeiros 200 compradores, mas seu preço normal será de US$ 3729. Não há data para lançamento fora do país por enquanto.