A Nokia, como bem sabemos, foi a principal fabricante de celulares no mundo, porém, após a hegemonia, ela acabou perdendo espaço para outras companhias. A finlandesa ficou um tempo fora do mercado e agora, sob comando da HMD Global, ela voltou a comercializar smartphones.

No evento desse ano, a empresa apresentou um novo Nokia 6, o 1 Go Edition, o 7 Plus e o 8 Sirocco, porém, não mencionou sucessores para os Nokia 2, 3 e 5 do ano passado. Por essa razão, a expectativa é que haja de fato uma atualização para tais modelos.

A novidade da vez é que a companhia anunciou um evento na Rússia para o dia 29 de maio, assim sendo, algumas surpresas deverão surgir.

A Nokia já liderou o mercado de smartphones, porém, acabou perdendo espaço para outras companhias do setor. A  companhia, agora,  anunciou um evento na Rússia para o dia 29 de maio. Expectativa é que o Nokia X6 seja lançado.

"Caros Amigos. Convidamos você ao lançamento global de novos telefones Nokia", diz o convite.

O que chama a atenção é que é mencionado um lançamento global. Por isso, acredita-se que possa surgir o Nokia X6, que deverá o sucessor dos modelos do ano passado.

Vale mencionar que, recentemente, a HMD revelou que um sucessor do Nokia 5 estaria próximo de ser revelado. Além disso, um vazamento de Roland Quandt sobre o Nokia 3 2018 também surgiu.

A Nokia já vende a maior parte de sua linha de produtos na Rússia, o que acaba gerando um maior peso ao lançamento de novos smartphones em 29 de maio. Além disso, o convite diz "telefones Nokia" confirmando que mais de um smartphone será anunciado em Moscou.

Como podemos perceber, o evento será realmente uma surpresa, já que temos pouquíssimas informações vazadas na mídia. Por isso, teremos que aguardar e ver o que a companhia nos reserva para o dia 29 deste mês.