Oficina da Net Logo

Nokia 3310 terá edição especial com 4G e WhatsApp

Versão 2017 do Nokia 3310 ainda não tem data de lançamento, mas o 4G e a possibilidade de usar o WhatsApp no celular é muito interessante.

Por | @viniischulz Nokia

O famoso “tijolão” da Nokia foi relançado em 2017, e deverá ganhar uma versão compatível com internet 4G e um novo sistema operacional, capaz de rodar versões básicas de aplicativos do Android, WhatsApp e Facebook Messenger estão entre esses aplicativos.

A informação foi divulgada pelo site Nokiamob, que identificou a nova versão do celular em testes de homologação realizados pela TENAA, órgão regulador de telefonia na China. Os documentos revelam que não serão feitas mudanças no exterior do aparelho, mantendo o design retrô do famoso Nokia 3310.

Versão 2017 vai ganhar mais um modelo, agora com 4G.Versão 2017 vai ganhar mais um modelo, agora com 4G.

As versões do Nokia 3310 disponíveis até o momento, são compatíveis apenas com redes 2G e 3G, e além disso ambos possuem sistemas operacionais diferentes. A versão com 2G usa o Feature OS, já a versão com rede 3G, usa o S30+. Ambas as plataformas são bem limitadas, tendo sido criadas apenas para atender às necessidades de celulares bem simples, não contando com aplicativos populares.

Leia também:

A versão do Nokia 3310 com 4G vai corrigir esses problemas usando o sistema operacional YunOS, que tem o sistema baseado na tecnologia do Android. A nova plataforma daria ao “tijolão” perspectiva para que ele rode aplicativos famosos, como WhatsApp. No entanto não é tão simples, isso só vai acontecer, se os aplicativos ganharem versões adequadas às características do 3310, que incluem a tela pequena e o teclado numérico.

Apesar da documentação vazada trazer várias informações sobre o novo modelo, datas de lançamento e preços de venda da nova versão do Nokia 3310, não foram divulgados.

TAGS: 3310, Nokia, 4G, whatsapp
COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net